Atendimento

(19) 3481-9800

Agendamento

(19) 3481-9838

Padrão de Qualidade

Padrão de Qualidade


• Garantir a segurança do paciente

• Gerenciar riscos institucionais

• Promover ações de melhoria contínua do seu sistema de gestão

• Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas

• Desenvolver e capacitar colaboradores através educação continuada

Responsabilidade Social


A Responsabilidade Social deve ser aplicada de modo justo, digno e responsável com todos da comunidade que a instituição está envolvida para com a Saúde Pública do município sede, deste modo, o principal objetivo está em promover a saúde utilizando o conjunto de iniciativas para garantir e aprimorar o bem-estar dos diferentes públicos com os quais interagimos, preocupando-se com o cuidado e a atenção dedicados aos colaboradores internos e público externo.

Processo Resíduos de Serviços de Saúde


Os resíduos de saúde gerados no hospital e na UPA são destinados de acordo com a sua classificação. Os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) são retirados, transportados, tratados e efetuado sua disposição final através de uma empresa habilitada e qualificada. Os materiais recicláveis são coletados através de uma empresa de reciclagem do município, as lâmpadas são entregues para as empresas especializadas reduzindo assim o impacto ambiental e trabalhando na logística reversa.

Saúde e qualidade de vida para os colaboradores


Em nosso segmento, a atenção com a saúde e a segurança dos colaboradores são essenciais, utilizando a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), trabalhamos com campanhas informativas nas práticas de segurança e qualidade de vida que promove hábitos saudáveis para toda a comunidade interna. Uma vez ao ano a CIPA promove a SIPAT, realizando treinamentos, adequações de equipamentos e procedimentos, programas de controle médico de saúde em ocupacional, de prevenção de riscos ambientais.

Programa para gestantes


Projeto Social através da ação em conjunto com o município na Atenção Básica para incentivar e estimular as gestantes a comparecerem nas consultas de pré-natal, chamado de “Cantinho Da Gestante”. O Programa tem como finalidade oferecer palestras educativas dentro da saúde bucal, saúde da mulher, DST entre outras, garantir o controle da saúde da gestantes, identificar riscos das mesmas onde algumas desenvolvam comorbidades relacionadas a gestação ou as pré-existentes, neste caso elas são direcionadas para a nossa referência na rede cegonha para gestantes de risco, a participação das gestantes garantira uma bolsa com itens de enxoval para o bebe, o controle da assiduidade está registrada na carteira das gestantes e o hospital oferta está bolsa no momento da alta do parto.

Combate ao desperdício de alimentos


O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

O trabalho do Mesa Brasil Sesc vai além da distribuição de alimentos. O programa desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social, com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer a gestão das entidades sociais assistidas.

A dimensão educativa é um diferencial, uma vez que procura potencializar o seu trabalho por meio da formação de agentes multiplicadores, através de atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras.

Outubro Rosa e Novembro Azul


O hospital São Lucas participa nas campanha dos movimentos internacionais conhecidos como Outubro Rosa e Novembro Azul.

No mês de outubro a agenda para os exames de mamografia e ultrassonografia das mamas é estendida e ofertada a população com horários ampliados inclusive aos sábados e domingos.

E no mês de novembro amplia a oferta de exames preventivos da próstata e consultas na especialidade da urologia.

Humanização


O Hospital São Lucas de São Pedro tem como premissa que todos nossos usuários são especiais, e que é nosso dever e missão proporcionar assistência humanizada, valorizando o indivíduo nas suas diferenças e peculiaridades.

O trabalho de humanização da equipe do Hospital São Lucas de São Pedro visa trazer um ambiente mais confortável, seguro, com qualidade e mais próximo possível da rotina de vida do paciente.

Processo de Qualidade Assistencial


O hospital busca em cada atividade assistencial com as suas lideranças e demais colaboradores, atingir os elevados patamares de qualidade utilizando metodologias e ferramentas que favorecem a cultura da excelência e a permanente melhoria dos processos aos pacientes e colaboradores.

O trabalho e investimento no processo de qualidade tem o objetivo de adquirir as certificações de qualidade e de eficácia do modelo de gestão adotado pela instituição e em todas as suas unidades, o que resulta em garantia de qualidade no atendimento aos pacientes, consolidando a instituição de excelência no serviço da comunidade.